sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Produção Total

Turma de 13 e 14 anos

Analisamos em grupo os objetos e imagens pessoais trazidas pelos alunos. Os alunos trabalham como investigadores a partir das referências trazidas pelos colegas. Como aquele cd de música ou aquela foto têm a dizer a respeito daquela pessoa? E esse objeto? Esse batom? Essa blusa? Essa carta?

Também mostramos dois livros (Panorama das Artes do MAM de São Paulo) que privilegiava em suas páginas a maneira como os trabalhos eram expostos. Discutimos a respeito de como aqueles artistas decidiam mostrar seus trabalhos. Como os apresentavam nas paredes ( quando estavam nas paredes). Que materiais eram utilizados para realizar aqueles trabalhos (rapadura, vinil, batom, foto, tinta...).

Em seguida foi o momento de colocar a mão na massa! Nossos alunos escolheram seus respectivos materiais para começar a trabalhar. No final do período já existiam muitas pesquisas iniciadas.


Nossos alunos também fizeram um grande recapitulação a respeito de todas as ferramentas cênicas apreendidas até então. Era preciso fazer uso desses recursos como um todo e não entendê-los isoladamente. Para as cenas dos próximos exercícios, a atenção deveria atender a respiração, foco, conflito, objetivo, conflito, prontidão... enfim, tudo!

Um comentário:

Unknown disse...

Aira & Régis
eu só tenho kee agradecer
tudo o que aprendi com vc's'
tudo foi mto ultil
para minha vida p/o começo de uma nova PESSOA
"eu"...
na verdade hoje ja neem sei dizer
kem realmente eu souu
pois é a diferença foi tanta ke neem sei explicar
bjs continuem sempre assim ki vc's' irao conseguir grandes objetivos amoooo mtooo vc iio regis bjs fka cum Deus!!!