sábado, 3 de outubro de 2009

Ação Dramática e enfim gênesi e alma da personagem!!!

Nesta aula, aprenderam o que faz uma personagem mudar de estado, o que detona a alteração de humor que muda o físico, a voz, a expressão da face, a situação psíquica e consequentemente o comportamento de uma pessoa?

Mudança de Ação dramática!

Através de exercícios, compreenderam como se dá essa alteração, o que isso significa na personagem e na compreenssão física, sensorial e intelectual do ator.

Uma palavra que causa uma mudança, e outra que causa outra e assim segue, construindo situações mais aprofundadas e desenhadas na situação cênica, fazendo com que eles percebam-se como seres normais na cena, porém imbuidos de uma personagem, percebem neles mesmos ali, um domínio da situação provocada, uma condução do lugar a percorrer, com critica, clareza, e envolvimento. Adiquirem técnica.
Depois tivemos um trabalho intenso em torno de jogos e exercícios com côres, que através delas se chegou em personagens pelo estímulo e auxilio destas côres.
Agora irão criar a história deste personagem utilizando todos os meios adquiridos nestes mêses todos, acrescentando claro, a gênesi da personagem, onde nasceu, nome completo, com quem vive, viveu, vontades, sonhos, ancestrais, traumas, marcas, familiares, falta dela, gostos, desejos, enfim, uma imensa história de vida para alimentar a criação e a execussão do trabalho.
Na próxima aula trarão essa personagem no corpo, na voz, na rspiração na voz, na expressão enfim, neles totalmente e faremos o fechamento dessa fase
Em artes visuais o progeto de investigação continua, com a confecções de materiais, referencias no diário, e pesquisa junto a materiais trazidos pelos alunos.
Régis Santos

Nenhum comentário: