sexta-feira, 8 de maio de 2009

Praticando os estados

Turma de 13 e 14 anos

Hora de continuarmos exercitando os estados como havíamos iniciado na aula passada. A proposta era em trios: nesse jogo haveria um modelo ( que proporia o estado em segredo), uma massa (que seria modelada em um estado) e o escultor ( que modelaria a massa seguindo a proposta do modelo). Era importante que praticassem maneiras do corpo de cada um transmitir os estados propostos. Cada um a sua maneira e criatividade. Todos puderam experimentar cada personagem e analisar as construções dos colegas.

No segundo exercício já tínhamos a fala como suporte facilitador dos estados. Nesse exercício estaríamos em um grupo maior. Nesse grupo alguém seria um vendedor de qualquer coisa, esse vendedor estaria sempre em cena e em estado neutro. Cada cliente que entrasse na loja apresentaria um estado diferente e esse vendedor assumiria esse estado tb! os resultados foram muito bons!!

a segunda metade da aula recebemos um presentão! Ganhamos uma visita monitorada à Exposição da Anne Frank que está acontecendo no próprio CEu Sapopemba. Os monitores assim como a próprio Anne tem a mesma idade dos nossos alunos o que contribuiu para as partes se reconhecerem em todos os papéis. Conversamos sobre a vida da menina Anne Frank, sobre o contexto da 2a guerra mundial, sobre Hittler, preconceito, adolescência e o diário que narra a história. Muito bom!

Nenhum comentário: