sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estados II

Turma de 13 e 14 anos

Continuamos o trabalho intensivo sobre os estados psicológicos. Andamos pela sala respondendo às provocações do professor e assumindo diferentes estados.



Exercitamos o mesmo exercício do "vendedor" feito na aula anterior só que com uma dificuldade a mais: agora o vendedor neutro que assumiria os estados de cada um dos compradores só descobriria em cena qual era o estado de cada um e o reproduziria! Nossos alunos nos surpreenderam muito nesse exercício!



Passamos a explorar os estados a partir de frases prontas. Como a mesma frase poderia receber as diferentes interpretações de cada estado? Gestos, expressões, posturas... O desafio foi grande e continuaremos esse assunto na próxima semana.

Como havíamos trabalhado e visto os estados no teatro, na pintura e fotografia , levamos agora imagens dos espetáculos de dança da Pina Bousch e desenhos do Flávio de Carvalho. Analizamos alguma diferentes imagens e notamos os estados presentes, também conversamos em como os elementos externos contribuíam com a clareza desses estados. Encerramos com a pergunta: Será que as cores são elementos fundamentais para definir um estado?

Nenhum comentário: