sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Semana que antecede a I Mostra do PIÁ

Peça de teatro na mão, ensaios no gatilho, obras de exposição do projeto instigação a toda prova.
Agora estão já com textos compreendidos, falas fixadas não só na memória mais também no corpo, no ser de cada um. Eles criaram cenas extras que ainda não serão possiveis entrarem neste exercício cênico que apresentarão neste dia 14/11, mais que possivelmente serão trabalhados posteriormente, mais o que eles já tem, é muito bom e na medida para o momento.

Trata-se de Distrito, Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos, texto eu desenvolvi a partir de pesquisas jornalisticas, notícias e materías que tratassem de situações reais destes personagens, que eles criaram anteriomente em sala de aula, como já dito aqui anteriomente, e que após essa pesquisa, ficaram assim: Uma delegada e uma escrivã de tpm, uma enfermeira que tem uma filha Emo e ambas são presas por vários motivos, uma tenente lésbica, um mauricinho arrogante, uma modelo que bateu na empregada, uma curandeira trambiqueira e uma funcionária pública golpista, todas essas personagens estão numa delegacia e passam por situações hilariantes com o poder policial, num momento de total nervosismo de todas as personagens. O personagem masculino o mauricinho, sofre também as consequências de sua arrogância e de estar em meio a mulheres a beira de um ataque de nervos, o final é uma bomba. Não vou contar aqui.
Muito ensaio, muita dedicação e o grande dia está chegando.


Na nossa reunião artistico pedagogica, fizemos os textos de divulgação, os convites aos país, articulamos as estratégicas e logisticas e acertamos as pendências de produção geral, tudo isso com relação a Mostra. Falamos também de renovação de contrato e fechamento de ano.

Abraços
Régis Santos

Nenhum comentário: