Turma de 13 e 14 anos
Nossa turma está criando uma cara, uma identidade. Nós estamos nos esforçando para estabelecer um ambiente democrático e de muito diálogo entre nós educadores e os alunos. Gastamos bastante tempo estabelecendo novos acordos ou mesmo relembrando os "antigos". Também é um espaço opniões e mudanças.
Começamos sempre preparando nosso corpo para as atividades. A importância de um corpo atento e presente aos exercícios. Assim como uma respiração correta e relaxada.
Trabalhamos exercícios de "foco" para repensarmos essa maneira de olhar por exemplo em uma cena teatral. Também se fala agora em 'estado de prontidão' para assim se perceber naquele espaço além de notar o outro também naquele lugar.
Plano Baixo, Médio e Alto: hora de exercitar todas essas possibilidades de planos que nosso corpo ocupa. Ações cotidianas em planos foram feitas nas diagonais da sala.
Depois partimos para uma cena curta em três grupos sorteando um plano por grupo. Antes de acontecerem as criações, conversamos a respeito do ONDE, O QUÊ e QUEM que estariam presentes nestas cenas. Era importante estar atento ao espaço teatral imaginário mas que existiria naquele exercício: coxias, palco, platéia...
Estimulamos a criação de uma platéia ativa! Questionadora e observadora das cenas apresentadas. Cada um teve ter um ponto de vista e da mesma maneira respeitar o pontos diferentes presentes alí.
Tivemos cenas dentro de um ônibus(alto), em um lago(baixo) e em uma quadra de basquete(médio).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário