sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Primeira semana

Primeiro encontro:

Os alunos estão reaparecendo aos poucos. As aulas das escolas do entorno do CEU ainda não voltaram e por isso muitos ainda permanecem de férias- sem contar que enviamos comunicados na última semana de aula do ano passado indicando a data de retorno e espalhamos comunicados pelo CEU reafirmando a data.

As turmas por enquanto estão reduzidas, mas pudemos dar as boas vindas, mostramos as possibilidades dos próximos encontros. Pela manhã discutimos e trabalhamos nosso corpo mostrando a importância do conhecimento do mesmo e da respiração. A bexiga é utilizada como ferramenta de auto-conhecimento da voz, permitindo que cada crianças avalie seus limites e possibilidades. É também um exercício antecessor ao canto. Ele prepara os alunos para um experiência musical com o grupo, depois de perderem a timidez com os exercícios iniciais.

Na segunda etapa da aula, nós apresentamos imagens de artistas contemporâneos que utilizavam de materiais do cotidiano para realizarem seus trabalhos. Os alunos se mostraram interessados em conhecer aqueles trabalhos e como trabalhariam a partir daquele contexto. Nós professores propomos que experimentassem as possibilidades de dois materiais diferentes juntos : a argila e o palito de madeira.

Depois, no final da aula, conversamos sobre as imagens e construções que apareceram na elaboração dos trabalhos.Nós professores propomos continuarmos a elaborar esses objetos na aula que vem e aproveitarmos essas imagens como ponto de partida de construção de cenas teatrais.

Régis e Aira

Nenhum comentário: