sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Objetos Participantes

Turma de 3a feira - Tarde



Nossa aula partiu das construções iniciadas na aula passada. Cada aluno havia desenvolvido objetos com as argilas. Nos reunimos e conversamos a respeito dos processos de criação de cada um e como havíamos chegado até lá. Muitos alunos que estavam participando pela primeira vez compreenderam o que havia acontecido na aula anterior e agora também fariam parte desse projeto.



Separamos os alunos em três grupos. Cada grupo continha pelo menos três integrantes da aula anterior, ou seja, em cada grupo haviam esculturas de argilas feitas na semana passada. Cada equipe bolaria uma cena curta com começo, meio e fim a partir desses objetos criados por eles mesmos. Os objetos seriam elementos significativos na história pensada. Depois essas cenas seriam apresentadas por todos os integrantes do grupo.



Nossa apresentação se tornou um evento sem querer querendo. Fizemos um troca-troca com a turma dos alunos menores (educadores Juliana e Luciano)e também para visitantes do CEU daquela ocasião- um grupo de pré-adolescentes do SUS da região que estavam no BEC conhecendo os projetos que alí acontecem... agora conhecem o PIA também.


Régis e Aira

Um comentário:

Cultura CEU Sapopemba disse...

Os Arte educadores do PIA, durante suas aulas, oferecem às crianças e adolescente, novas buscas onde tudo que realizam parte da criação de cada um - "o que faço é parte de mim". Tudo, tudo, ganha um novo sentido!