sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

16 de dezembro _13 e 14 anos

Aula muito proveitosa. Fizemos um longo aquecimento com atenção redobrada às partes do corpo que estávamos movimentando.

Corpo acordado. Nos aquecemos com alguns exercícios de espelho e movimentos utilizando todo o espaço de sala de aula.

Iniciamos então um longo período de exercícios que trabalhariam o nosso foco: seqüencias com nomes, repetição de outros nomes, com uma bolinha, duas, três, quatro!!! ah!!!

Esses exercícios todos contribuíram para que desenvolvêssemos a cena na segunda parte da aula. Em trios, criamos poses em que os três corpos estivessem unidos, como que uma espécie de escultura. Essa pose deveria ser gravada e de alguma maneira re-utilizada dentro de uma cena qualquer que cada trio poderia criar.

Os trios criaram, ensaiaram e apresentaram uns aos outros. Nós professores incentivamos que os colegas conversassem a respeito do que haviam assistido. Que desenvolvessem críticas construtivas e opinassem sobre detalhes que haviam gostado ou não. As conversas foram importantes e maduras.
representação da cena para a turma de alunos menores

Nesse dia tivemos a oportunidade de nos apresentarmos para a outra sala de aula, dos alunos de 6,7 e 8 anos. Mais uma vez os alunos exercitaram o papel de atores e espectadores de uma apresentação. Assistimos aos exercícios dos outros alunos e também pudemos conversas sobre a troca. Foi muito bom.






grupo dos alunos menores se apresentando para a nossa turma

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