Corpo acordado. Nos aquecemos com alguns exercícios de espelho e movimentos utilizando todo o espaço de sala de aula.
Iniciamos então um longo período de exercícios que trabalhariam o nosso foco: seqüencias com nomes, repetição de outros nomes, com uma bolinha, duas, três, quatro!!! ah!!!
Esses exercícios todos contribuíram para que desenvolvêssemos a cena na segunda parte da aula. Em trios, criamos poses em que os três corpos estivessem unidos, como que uma espécie de escultura. Essa pose deveria ser gravada e de alguma maneira re-utilizada dentro de uma cena qualquer que cada trio poderia criar.

Os trios criaram, ensaiaram e apresentaram uns aos outros. Nós professores incentivamos que os colegas conversassem a respeito do que haviam assistido. Que desenvolvessem críticas construtivas e opinassem sobre detalhes que haviam gostado ou não. As conversas foram importantes e maduras.
Nesse dia tivemos a oportunidade de nos apresentarmos para a outra sala de aula, dos alunos de 6,7 e 8 anos. Mais uma vez os alunos exercitaram o papel de atores e espectadores de uma apresentação. Assistimos aos exercícios dos outros alunos e também pudemos conversas sobre a troca. Foi muito bom.

Nenhum comentário:
Postar um comentário